lunes, 6 de abril de 2015

ENTREVISTA CON SELDA KALILL, Sandra Galante (Versión original en portugués)


1- Uma pequena apresentação sua.
R: Sou uma simples poetisa nascida no interior de Minas Gerais numa pequena cidade chamada Nova Módica
Sou casada, apesar de ter um casamento falido, aperto o cinto e vou levando rsrsrs
Dois filhos maravilhosos Patrick 21 e Vinicius 18 (Minha razão de viver.)
Fui professora e bancaria quando vivia no Brasil,porem não cursei nenhuma universidade por falta de tempo e grana
Hoje moro nos Estados Unidos,mas acredito ser temporário porque pretendo voltar para meu país.
2-Defina o processo da sua inspiração.
R: Tenho o costume de dizer que a verdadeira poetisa e minha mãe, mesmo com 92 anos ainda faz versos, porém todos recitados ,cantados  e super bem praticado ou melhor ela sabe todas as poesias sem precisar por no papel...As escolas da minha cidade Natal sempre a convida a fazer palestras,cantar e recitar suas poesias.
Me descobri como poetisa somente há 5 anos, acredito ate que só despertei devido algumas decepções que tive ,que por sorte me levaram a coloca-las no papel..E a partir daí tomei gosto pela coisa e nunca mais parei rsrsrs. Hoje escrever para mim e como ar que respiro, não pode faltar
3-Tem livros publicados? Quais e quantos?
R-Sim, tenho um livro publicado ( Emoções de uma Diva) 
Tenho mais dois livros em andamento que será publicado ainda este ano se Deus quiser...Um com 140 sonetos e outro com 200 poemas 
4-Qual o maior desafio que enfrentou em sua vida?
R-Nossa,já enfrentei vários desafios,costumo dizer que vivo em prol dos desafios,pois quando venço um ,tenho outros pela frente.
Sou uma mulher lutadora,nunca tive vida fácil mas também nunca me intimidei com as dificuldades da vida,por isso vivo me testando e enfrentando tudo que seja possível ou mesmo impossível em minha vida rsrsrsrsr.
Meu desafio presente são meus filhos...Trabalho feito uma louca nesta America para pagar faculdade deles. Mesmo não gostando deste pais me propus sofrer um pouco porque sei que valerá a pena lutar pelas minhas crias rsrsrsr
5-Uma lembrança da sua infância.
R-Hehehehe...Muitas, porque tive uma infância inesquecível
A mais engraçada de todas vou contar, mas não riam por favor kkkkkkkk
Meu pai tinha um galinheiro imenso com muitas galinhas que botavam muitos ovos por dia.
Eu adorava balas e minha mãe só comprava de vez em quando
Não me contentava com balas de vez em quando, queria mesmo era chupar balinhas todos os dias.
Sabem o que eu fazia... ?.Ia até ao galinheiro escondido da minha mãe pegar ovos para vender para as vizinhas e comprava um monte de balas.
O mais engraçado e que eu escondia os ovos dentro da minha calcinha e saia segurando aquilo como uma sacola kkkkkkk (não riam, por favor)rsrsrsr..Pronto,contei rsrsrsr
6-Uma música que marcou sua vida.
R-Afff,,,Tenho varias...Cada pegada era um flash na memória.Nem da para resumir ,pois eram muitas passagens dos namorados, dos amigos etc e tal rsrsrsrsr
7- Indique dois filmes.
R-GHOST( Assisti umas 4 vezes)
Fifty Shades Of Grey
8-Quais os livros que fizeram diferença em sua vida?
R-Leio muito pouco pela falta de tempo e pelas dificuldades em não morar em meu país..Li estes dois livros abaixo há pouco tempo e gostei muito
A CULPA É DAS ESTRELAS – JOHN GREEN
CORAÇÕES EM FASE TERMINAL – FABIANE RIBEIRO
9-Seu hobby e o seu passatempo favorito.
R-Meu prazer maior...Escrever todos os dias
Ir ao shopping nos finais de semana comprar tudo que seja supérfluo rsrsrsr Vicio danado.
10- quais pratos aprecia mais.
R-Como uma boa Mineira Arroz ,feijão,bife, batata frita e Jiló

11-Sua bebida favorita.

R=Água ,2 a 3 litros por dia. Cerveja, umas e outras nos finais de semana rsrsrsr

12-Um sonho realizado.

R-Ser mãe,mágico,prazeroso ,sem preço

13-Um sonho que queira realizar.

R-Muitos ainda, serei sempre uma eterna sonhadora

14-O que te faz ser feliz de um modo geral?

R-Meus filhos...Trabalhar...E escrever mais e mais a cada dia maisssssss

15- Um dia feliz e inesquecível.

R-Nascimento de meus filhos

16-Fale das suas virtudes sem modéstia.

R- Vixi,complicou ,pois somos suspeitas para falar
Vamos Lá...Sou estupidamente responsável ( Acho que deveria ser menos, mas não consigo) Sou muito justa e honesta com tudo que lido sem diferenciar a quem quer que seja, pois acredito piamente na igualdade humana e na justiça divina.

17-O que acha complicado no convívio com as pessoas?

R- Egoísmo, falta de humildade,irresponsabilidade e falta de Educação
Tem um ditado muito certo que diz...Se quiser descobrir o caráter do homem ponha-o no comando 

18- O que mais te orgulha?

Da minha mãe ...Um ser humano super gigante na minha vida

19-Um medo, uma mania e uma frustração.

R - Medo ... 
Água affff,não sei nadar
Avião..Morro de medo uiiiiiiiiiiiii
Frustração...
Nenhuma,porque não me arrependo de nada que fiz e sim do que não fiz
Mania....
Todas as vezes que tranco a minha porta para ir em algum lugar,tenho que voltar e abrir a porta novamente para checar se não deixei nada ligado..Por exemplo(Fogão a gás )

20-Já viveu alguma experiência sobrenatural ou inexplicável? 

R - Sim ,algumas pois sou muito sensitiva,as vezes me acho anormal rsrsrsr
Tenho varias historias que talvez um dia contarei a vocês.

21-Quais as suas aptidões naturais?

R- Ser mãe 

22-Quando você olha para os dias atuais,acha que estamos melhores ou regredindo?

Depende do ponto de vista de quem e como se vive
Estamos melhores se bem usados
Regredimos quando há má fé 

23- Você acredita em Deus? Praticante de alguma religião?

R - Aí de mim se não acreditasse em Deus
Deus e nosso pai maior criador do céu e da terra e devemos ama-lo com toda forca do nosso coração e alma
Sou católica, porem na minha família são quase todos evangélicos

24-Duas pessoas célebres para a humanidade.

R- Chico Xavier

Madre Teresa de Calcuta

25-Três pessoas que você tiraria o chapéu.

Affff ,,, Não sei…Preciso de pesquisas mais minuciosas sobre tais

26-O que acha do Brasil e do povo Brasileiro?

O Brasil anda desacreditado, as vezes penso que nem tem mais jeito
O povo Brasileiro precisa tomar jeito e aprender votar certo rsrsrsrs

27-Deixe aqui dois desejos se fosse possível realizá-los.

Morar sozinha depois que meus filhos forem independentes
Voltar ao Brasil em definitivo mesmo que o mesmo esteje afundando rsrsrsr

28-Sua filosofia de vida e uma frase que possa defini-lo 

 R - É simples ser feliz, desde o momento que você fique do seu lado

29-Se pudesse recomeçar a sua vida,o que seria de diferente em sua vida?

R - Nada seria diferente porque faria tudo na mesma proporção
Não me arrependo de nada que fiz mesmo que tenha sido um fracasso

30-O que desperta a sua compaixão?

R -  A miséria

31-A vida é um constante aprendizado,quais as lições mais significativas até o presente momento?

R - Todas aquelas que fizeram de mim um ser humano melhor

32-O lado bom e difícil da net.

R - O Lado bom...O aprendizado e as saudaveis amizades
O difícil....As falcatruas e inimizades

33-O melhor lugar do planeta.

R - Minha casa ao lado de Deus

34-Que conselhos daria para a juventude?

R - Diga não as drogas !!!
Quanto ao resto podem fazer tudo que tenha direito desde que não prejudiquem aos outros e a se mesma


35- Deixe seus espaços na net para que as pessoas possam conhecer o seu trabalho.


36- Diga o que você acha sobre o EPA.

R- Conheci o Epa há poucos meses e já me sinto bastante familiarizada
A Sandra e uma pessoa bastante seria e justa com todos fazendo do site uma prazerosa moradia a todos os poetas.
ENFIM O EPA É UM JARDIM ENCANTADO ONDE OS POETAS FAZEM MORADIA COM TOTAL PRAZER E ZELO ,JUNTO AOS AMIGOS EM PROL DE SUAS INSPIRAÇÕES.

Obrigada querida Sandra pela oportunidade destes momentos ímpar e sem preço 
Um prazer compartilhar ...Meu carinho e admiração !!!
Beijos nos corações de cada um de vocês.

No hay comentarios:

Publicar un comentario